A FUSATI desenvolve projetos que atendem a legislação ambiental e normas técnicas vigentes

Não é necessário ser uma multinacional para ter uma estação de tratamento de esgoto compacta (ETE). Existem no mercado soluções inovadoras e versões compactas do equipamento, ideais para condomínios, estabelecimentos comerciais e locais não atendidos pela rede pública. O investimento também é relevante quanto à economia de recurso hídrico para ramos de negócios como lava rápidos, clubes, restaurantes, hotéis, frigoríficos, shoppings, entre outros.

A tecnologia atual permite fazer reuso da água tratada pela ETE. Com ela é possível alimentar funções como descarga, lavagem de piso, lavagem de veículos e rega de jardim. Além de baixar custos com o consumo de água, o estabelecimento comercial ou o condomínio pode se valer de um selo sustentável ao contribuir com menor impacto ambiental porque poupa o uso de novos recursos.

Entretanto, a utilização de uma estação de tratamento de esgoto deve atender a legislação ambiental e as normas técnicas aplicáveis. Cada demanda tem suas especificidades e é preciso contratar um fornecedor qualificado para não fazer do investimento um prejuízo, destacam os especialistas do grupo FUSATI, empresa com mais de 35 anos no segmento de tratamento de água.

Por isso, a FUSATI tem soluções personalizadas para cada cliente, o que inclui projetos que levam em conta todas as necessidades, do espaço disponível ao volume demandado. ETE compacta Industrial

De acordo com a ANA (Agência Nacional de Águas), a indústria utiliza recursos hídricos como matéria-prima e reagentes; solventes de substâncias sólidas, líquidas e gasosas; lavagem e retenção de materiais contidos em misturas; veículo de suspensão e; operações evolvendo transmissão de calor.

As características dos efluentes industriais estão intimamente ligadas às composições das matérias primas que emprega, das águas de abastecimento e do processo industrial que realiza. Cada ramo de produção que emprega água no seu ciclo deve obedecer às normas ambientais conforme estabelece o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

A FUSATI destaca que os efluentes industriais requerem cuidado profissional quanto aos tratamentos específicos, o que pode incluir etapas biológicas.

“No caso desta necessidade é preciso ser cuidadoso quanto a aspectos e conceitos, como biodegradabilidade, tratabilidade, concentração de matéria orgânica, disponibilidade de nutrientes e toxidez”, explica a FUSATI.

Ter um resultado eficiente no tratamento de efluentes e contribuir com o meio ambiente só se garante com um projeto executado de forma profissional.

A FUSATI fornece estações compactas de tratamento de água e efluentes que atendem esgoto doméstico, indústrias, estabelecimentos comerciais, hospitais, shoppings e hotéis. Completa em seu segmento, a empresa também fornece biofiltros que controlam odores no processo de tratamento da água e sistemas wetlands construídos (filtragem que utiliza plantas em processos fabris).

Sumário
Estações de Tratamento Compacta de Esgoto e Efluentes Atendem Condomínios, Industrias e Prédios Comerciais
Nome do Artigo
Estações de Tratamento Compacta de Esgoto e Efluentes Atendem Condomínios, Industrias e Prédios Comerciais
Descrição
A FUSATI tem soluções personalizadas para cada cliente, o que inclui projetos que levam em conta todas as necessidades, do espaço disponível ao volume demandado pelo projeto da ETE compacta Industrial
Autor
Publicado por
Grupo FUSATI
Marca
Podemos ajudar! Fale com um especialista em Tratamento e Filtros de Água.
Powered by