Condomínio Seguro Tem Água 100% Saudável

Condomínio Seguro Tem Água 100% Saudável

Administrar um condomínio é uma arte para poucos. Um desafio que exige habilidade, disciplina, bom senso, jogo de cintura, vocação política e, acima de tudo, o compromisso democrático para garantir o desejo da maioria dos moradores.

Vida de síndico nunca foi fácil, você sabe! Envolve a gestão da portaria, segurança, terceirizados, limpeza, taxa de condomínio, inadimplência, observância de leis e do regulamento interno, manutenção de elevadores, conservação de áreas sociais, reclamações de barulho, de pets, brigas entre vizinhos, a disputa pela melhor vaga na garagem e outras tantas tarefas. Ufa! E, naturalmente, a mediação das acaloradas assembleias.

Como se não bastasse tudo isso, outra dor de cabeça comum aos gestores de condomínios é ter que lidar com eventuais vazamentos, que sempre geram custos adicionais, transtornos e conflitos entre os moradores. Contudo, você sabia que uma boa parte desses problemas hidráulicos pode ser evitada?

Embora seja algo invisível aos olhos dos moradores, e que poucos desconfiam, vários vazamentos em condomínios são na verdade provocados pela instabilidade da água de abastecimento público.   

Isso ocorre porque a água fornecida pela rede pública pode conter partículas de areia, argila, lodo, algas e o excesso de substâncias químicas (como o necessário cloro) que acabam se acumulando nas tubulações e dispositivos hidráulicos como registros, válvulas, reparos e outros. Resumo da história: a formação de crostas obstrui a passagem de água, causa vazamentos e rompimentos dos canos.

Central de Água Higienizada

Mas a prevenção desse tipo de problema é possível e bem fácil. O Filtro Central de Água, equipamento construído em aço inox e dotado de elementos filtrantes – carvão ativado, quartzo, resina, areia e outros -, garante o abastecimento de água tratada e própria para o consumo humano em todo o condomínio. Desde as áreas de uso coletivo (salão de festas, piscina, sanitários, sauna, bebedouros) até as unidades residenciais (apartamentos ou casas).    

Além de ser um investimento acessível e inteligente, pois a curto prazo traz economia evitando despesas com a limpeza da caixa d’água, reparos e manutenções hidráulicas, o Filtro Central de Água garante o bem-estar e a saúde de todos os habitantes do condomínio.  

Fabricado com o ‘know how’, a experiência de mais de 30 anos de mercado e a tecnologia da FUSATI Filtros, o aparelho distribui água potável – sem impurezas e totalmente inodora! – adequada para beber, desinfetar alimentos, cozinhar, tomar banhos e realizar a higiene bucal, entre outras ações cotidianas.

Condomínios, verticais ou horizontais, demandam grandes volumes de água de qualidade para uma série de necessidades, que vão desde o abastecimento de suas unidades (casas ou apartamentos) até a utilização em áreas sociais, jardins, piscinas, bebedouros, sanitários e outros pontos de fornecimento. A água tratada é um insumo essencial para os condomínios.
A FUSATI instalou um filtro de alta vazão modelo Báltico em um condomínio de Goiânia, e a partir de então, a água passou a ser cristalina.

Tecnologia a Serviço do Bem-Estar Coletivo

Os filtros com a patente Fusati são projetados com tecnologia de ponta que garante a certeza do fornecimento de água pura e a confiança de seus usuários. São fáceis de instalar, já que não requerem modificações estruturais no sistema de encanamento, são resistentes, possuem design diferenciado e são econômicos, na medida que funcionam sem eletricidade e têm o recurso da retrolavagem, dispensando as constantes trocas de membranas e outros materiais filtrantes.   

Vale ressaltar que o Filtro Central também é uma solução diante da impossibilidade (verificável em muitos condomínios) do morador instalar o seu próprio filtro, devido a cláusulas contratuais ou restrições estruturais do imóvel. O Filtro Central da FUSATI supera essa limitação e leva água pura a todos os habitantes, beneficiando toda a coletividade e garantindo a sua saúde.   

Por Que Ter um Filtro Central no Seu Condomínio?

  • Confiança de água 100% potável, inodora e livre de impurezas
  • Saúde, bem-estar e qualidade de vida para os moradores
  • Tranquilidade e segurança para o síndico
  • Extensão da vida útil de torneiras, registros, válvulas e eletrodomésticos
  • Diminuição de manutenções e limpezas da caixa d’água
  • Produzido em aço inox (durabilidade e beleza)
  • Fabricado de acordo com normas técnicas e legislações
  • Funciona sem energia elétrica (economia)
  • Recurso de retrolavagem (sistema autolimpante)
  • Versátil e adaptável conforme a característica do condomínio (vazão, população e demanda de água tratada)
  • Excelente relação Custo x Benefício

ETA, a Opção Para Grandes Condomínios

Outra alternativa que a FUSATI disponibiliza para os condomínios, especialmente aqueles de grande porte, são as suas Estações de Tratamento de Água (ETA).

Compactas e modulares, são implantadas conforme as características e necessidades específicas de cada condomínio–população, vazão de água, demanda de água tratada e o espaço físico. Uma vantagem adicional da ETA é que ela é capaz de realizar o tratamento de água da chuva para o posterior reúso em atividades como lavagem de pisos, irrigação de jardins e descargas de sanitários. Isso gera economia aos cofres do condomínio e contribui com a preservação do meio ambiente.

Simplifique a Sua Vida!

Deixe que os produtos da FUSATI cuidem da qualidade da água no seu condomínio, assim você poderá focar sua energia e habilidades na gestão de outras questões essenciais.  

Livre-se das preocupações em relação à pureza e a segurança da água que é oferecida à sua comunidade, terceirize essa missão para os nossos eficientes filtros e tenha um sono tranquilo, aquele que todo dedicado síndico ou gestor de comunidades merece.

Saiba mais! Consulte a equipe da FUSATI Filtros, conheça o catálogo de produtos da companhia e descubra o filtro ideal que atende às necessidades do seu edifício ou condomínio de casas.

Estudo de Caso: Tratamento de Água para a Indústria de Alimentos

Estudo de Caso: Tratamento de Água para a Indústria de Alimentos

Um poço artesiano é aquele construído para possibilitar que a água do subsolo suba para a superfície através da pressão feita pela corrente d’água.  A perfuração do poço artesiano é feita, portanto, em grande profundidade para conseguir capturar a água dos lençóis aquíferos do subsolo.  Importante fator a ser avaliado em relação ao uso para consumo humano ou para processos industriais de água oriunda de poços artesianos é a qualidade dessa água. Isso porque atualmente constatamos o aumento de risco de contaminação das águas subterrâneas, principalmente em razão do excesso da presença de metais nessa água como ferro e manganês, além da crescente poluição de mananciais subterrâneos.

Assim, é primordial que haja uma correção de compostos químicos e físicos contidos na água de poço artesiano para conseguir atingir potabilidade.

Presença de Ferro e turbidez na Água: DESAFIO FUSATI

Água Sem Tratamento. Excesso de ferro deixa a água turva e com odor insenso.

Acionada para solucionar problemas enfrentados por um cliente que atua no segmento industrial de alimentos processados em relação à qualidade da água proveniente de poço artesiano, a FUSATI apresentou como solução um Sistema de Tratamento de Água FUSATI  para a desinfecção e remoção de metais.

A problemática do cliente estava relacionada à presença de turbidez e Ferro na água, comumente encontrados em poços artesianos em todo o Brasil. A água proveniente do poço artesiano que abastece a indústria apresentava um alto índice de Ferro (cerca de 5 ppm), que além de danos materiais como, por exemplo, manchas em utensílios sanitários e porcelanas, também não poderia ser utilizada no processo industrial uma vez que o excesso de Ferro no organismo ao longo dos anos acarreta malefícios para saúde dos consumidores.

Os requisitos de qualidade das águas subterrâneas utilizadas em processos industriais variam, havendo diferentes especificações e critérios estabelecidos pela legislação vigente para cada tipo de indústria. No entanto, é certo que o teor excessivo em Ferro pode afetar algumas finalidades industriais e que as águas contaminadas necessitam de correção.

Sistema de Tratamento de Água: SOLUÇÃO FUSATI

A FUSATI realizou esta correção com a aplicação de um Sistema de Tratamento de Água  para a desinfecção e remoção de metais (Ferro e Manganês).

A solução de tratamento formada pelos seguintes equipamentos:

  • Dosadoras automáticas digital;
  • Sensor de leitura;
  • Misturador estático;
  • Manômetros;
  • Ventosa;
  • Sistema Bypass;
  • Filtros Retrolaváveis em inox 304 com zeólita em paralelo.
Calibração do Sistema de Filtração de Água
Sistema de Tratamento de Água para uma Industria de Alimento

Com a eficiência 98,80% do Sistema de Tratamento de Água FUSATI a concentração de Ferro na água foi reduzida de 5ppm para aproximadamente 0,08 ppm e a água passou a atender os padrões exigidos pela legislação vigente. Além disso, impurezas sólidas foram retiradas e a cor e turbidez foram significativamente reduzidas. Com tecnologia avançada e equipe técnica qualificada, a FUSATI pode solucionar de forma eficaz um problema comum entre as empresas do setor industrial.

Consulte-nos!

Imagens: Grupo FUSATI

Filtro Central de Água FUSATI Soluciona Problema em Prédio Residencial

Filtro Central de Água FUSATI Soluciona Problema em Prédio Residencial

Ter um filtro central para água garante potabilidade em todos seus usos e impacta na redução de diversas manutenções, do encanamento ao chuveiro. Atualmente, o investimento é acessível e proporciona tranquilidade no quesito saúde. Em condomínios verticais ou horizontais é possível fazer uso desta tecnologia.

Entre os filtros à venda no mercado, o filtro elaborado pela FUSATI é fabricado em aço inox, material extremamente durável e que possibilita instalação em ambientes externos. O equipamento não consome energia elétrica, um dos pesadelos na contabilidade do administrador de condomínio.

Filtro de alta vazão modelo Báltico FUSATI

Desafio FUSATI

O Residencial Monte Castelo, em Goiânia (GO), está localizado na zona urbana e é abastecido pelo serviço público. O prédio tem uma vazão de quatro mil litros por hora distribuídos por 13 andares com um total de 26 apartamentos. A sua tubulação é estreita, medindo uma polegada. A queixa dos condôminos era a de que a água chegava turva nos apartamentos.

Solução FUSATI: Filtro Central Alta Vazão

De acordo com a síndica Marina Caetano, água que chegava ao prédio era escura, com muito barro – o que provoca entupimento do encanamento, sedimentos frequentes na caixa d`água e incrustação nos equipamentos de uso, como chuveiros, torneiras e outros. A FUSATI em pareceria com a Vatten Engenharia (Ponto de venda FUSATI na região), instalou um filtro de entrada FUSATI modelo Báltico, e a partir de então, a água passou a ser cristalina.

Os moradores ganharam em saúde com água filtrada para beber, lavar louça, roupas e banho. A água do condomínio ficou isenta de sólidos suspensos provenientes da tubulação que ficam armazenados no reservatório de água.

 

 

Tratamento de Água Potável em Condomínio de Jundiaí

Tratamento de Água Potável em Condomínio de Jundiaí

Em Jundiaí, a FUSATI solucionou o problema de qualidade de água em um condomínio residencial com Estação de tratamento e filtração

O acesso à água potável é ainda um grande problema no Brasil. Conforme dados do Ministério das Cidades falta água de qualidade para dois em cada grupo de 10 brasileiros. A ausência da rede pública em diversos pontos do país compromete a qualidade de vida e a saúde. Investir em tecnologia tem sido a saída para os problemas de saneamento básico.

A FUSATI está há mais de 35 anos neste segmento e desenvolveu soluções compactas de tratamento de água ideais para condomínios e estabelecimentos comerciais, atendendo inclusive locais sem rede pública de água e esgoto. Com amplo know-how de engenharia, a FUSATI desenvolve projetos adaptados à demanda de seus clientes. O equipamento é construído em conformidade com leis regulatórias vigentes, tem custo de energia baixo e sua instalação e manutenção são simples.

Desafio FUSATI

Em Jundiaí (SP), um condomínio residencial alto padrão – com terrenos de 5.000 metros quadrados – estava com sérios problemas em relação ao acesso à água de boa qualidade. A região não dispõe de fornecimento de água de abastecimento público. Para agravar a situação, os condôminos tinham um sistema de tratamento de água com 20 anos de uso. Além de antigo, os tanques estavam corroídos porque ficaram sob efeito das intempéries, e o material de aço carbono não resistiu.

Solução FUSATI

O condomínio de Jundiaí recebeu uma estação de tratamento de água compacta (ETA) pressurizada com flocodecantador da FUSATI após projeto e estudo realizados pela equipe técnica da empresa. Com alta vazão de 40 metros cúbicos por hora, o abastecimento captado de uma represa foi enfim viabilizado com a Filtração da Água.

Testes realizados mostraram relevantes ganhos nos quesitos turbidez, cor e ferro, e a água tratada agora chega às residências trazendo conforto e saúde aos moradores

Podemos ajudar! Fale com um especialista em Tratamento e Filtros de Água.