Água na Empresa: Como Economizar Com Mais Saúde

A água mineral é quase unanimidade no mundo corporativo. Escritórios, clínicas, quase todas as salas de espera e áreas comuns das empresas tem um galão azul para consumo.

Mas será que essa é a melhor solução para a empresa? E para a saúde das pessoas?

De longe, manter o uso de água mineral não é a opção mais barata e tem um impacto fixo considerável no orçamento. A preferência pela água mineral acontece porque acredita-se que essa é a melhor opção, mais limpa para a saúde e pelo costume que se estabeleceu. Depois de um tempo, como a água é uma necessidade, não se vê a possibilidade de economizar com esse recurso. Isso, além do marketing em torno da água mineral, hoje um produto que disputa mercado com refrigerantes, sucos e outras bebidas compradas em garrafas de plástico.
Mas hoje você vai conhecer uma solução que proporciona ainda mais saúde e ainda ajuda a reduzir o custo desse e outros recursos na empresa.

Você já ouviu falar de filtro central?

De diferentes tamanhos e capacidades, os filtros centrais são constituídos para melhorar a qualidade da água de abastecimento público que entra no empreendimento. A água passa pelo filtro, capaz de reter partículas menores do que um fio de cabelo, ferrugem, limo, barro, areia e outras impurezas e segue para as torneiras e saídas de água do local, pronta para beber.

Isso significa que toda a água da empresa fica protegida. Cada torneira ou saída tem água limpa. A longo prazo, caixa d’água, tubulação e todos os equipamentos da empresa que utilizam água para seus processos, precisam de muito menos manutenção e tem a vida útil aumentada. Só nesse ponto, o filtro central compensa pela economia.

Mais saúde e praticidade

Com os galões de água mineral é preciso realizar a troca periódica. Com o filtro não, pois utiliza a água de abastecimento pública. A empresa pode utilizar algum sistema de refrigeração para disponibilizar a água para os colaboradores.

Embora a água mineral seja própria para o consumo, muitas vezes o envase e transporte não permitem que a água mantenha a qualidade original. Além da higiene dos galões, essas embalagens são de plástico e constantemente transportadas sem o devido cuidado, debaixo de sol e intenso calor, que libera substâncias como o bisfenol. Extremamente prejudicial à saúde, o bisfenol está relacionado em estudos à problemas hormonais, câncer e outras doenças crônicas.

Esse risco não existe com a utilização de um filtro de água comercial, porque não há armazenamento e exposição.
Pensando na questão ambiental, o uso de filtro poupa o planeta da necessidade de plásticos e faz com que o custo por litro seja muito menor.

Conheça as soluções da Fusati em filtros comerciais e industriais. Estamos há mais de três décadas atuando no mercado de soluções e tecnologias de tratamento de água, com mais de mil clientes satisfeitos em todo o Brasil e dos mais variados ramos, desde Residências, Comércios à Indústrias variadas, Hospitais, Laboratórios e do Agronegócio. Entre nossas especialidades estão as tecnologias de Osmose Reversa, Filtração e Desinfecção da Água, outros métodos de tratamento e a nossa ETE de Biocombo Compacta com Ultra-filtração Avançada, desenvolvida inteiramente por nossos Engenheiros e que consolidam nossa experiência.
Entre em contato pelo e-mail fusati@fusati.com.br, pelo Whats App (19) 99608-0239 ou pelo telefone (19) 3301-6666 para auxiliarmos sua empresa.

Sumário
Água na empresa: como economizar com mais saúde
Nome do Artigo
Água na empresa: como economizar com mais saúde
Descrição
Os filtros centrais são constituídos para melhorar a qualidade da água de abastecimento público que entra no empreendimento. A água passa pelo filtro, capaz de reter partículas menores do que um fio de cabelo, ferrugem, limo, barro, areia e outras impurezas e segue para as torneiras e saídas de água do local, pronta para beber.
Autor
Publicado por
FUSATI
Marca
Podemos ajudar! Fale com um especialista em Tratamento e Filtros de Água.