A qualidade da água interfere totalmente nas características do produto final das indústrias que utilizam este recurso natural como matéria-prima. Diante disso, filtros industriais para tratamento de água são os aliados perfeitos para os mais diversos setores produtivos – do alimentício ao químico. Eles proporcionam variados benefícios, como otimização do processo produtivo e redução do desperdício e dos custos com manutenção de equipamentos. O Grupo FUSATI atua há mais de 35 anos nesta área, desenvolvendo soluções completas e personalizadas para o tratamento de água, inclusive com filtros retrolaváveis e automatizados, que não consomem energia, possibilitando, então, maior lucratividade.

Filtração de Água para Vários Segmentos Industriais

Entre as indústrias que podem se beneficiar com os filtros personalizados da FUSATI estão refinarias, siderurgias, papel e celulose, farmacêuticas, hospitalares, fabricantes de tintas e plataformas marítimas. As aplicações mais comuns são água para torre de resfriamento, proteção de trocas de calor, injeção em poços de petróleo, selagem de eixo de turbinas e bombas, entre outras.

Cada empresa tem necessidades e volume de água específicos, portanto, é fundamental que estes itens sejam avaliados com antecedência para que se chegue ao melhor sistema de filtragem a ser instalado. A FUSATI possui equipes de profissionais que elaboram um diagnóstico das instalações e produção da indústria, identificando pontos de perda e eficiência, e a partir disso recomenda um plano completo de tratamento de água e redução de custos.

Independente da origem da água, se proveniente do sistema público ou de poços artesianos, bem como outras fontes, a utilização do filtro de água previne a variação na sua qualidade e a torna potável ou utilizável.

Esses benefícios possibilitam certificações ambientais para as indústrias, que assim conseguem uma imagem pública mais responsável quanto à sustentabilidade, assunto indispensável na atual conjuntura.

Como Funcionam Os Filtros De Água

Filtros são usados antes da entrada da água nos sistemas de distribuição dento da indústria, mantendo a excelência na limpeza do líquido, já que cessam problemas e retêm grãos de areia, resíduos de encanamentos, além de substâncias orgânicas em suspensão (bactérias, algas mortas, lodo), e dependendo do modelo, ferro e manganês, retiram o odor, reduzem o mau cheiro e a turbidez. Produzidos em Aço Inox AISI – 304 ou 316, com Certificado de Procedência, os filtros FUSATI são projetados para reter sedimentos menores que um fio de cabelo. A empresa trabalha, ainda, na produção de Estações de Água Potável ou Água Industrial, desenvolvidas sob medida para a necessidade de cada indústria, e cumpre as normas NR-13 e ASME VIII, garantindo a integridade estrutural dos equipamentos e a segurança e saúde dos trabalhadores envolvidos nos processos produtivos.

Retrolavagem Automatizada

A retrolavagem automatizada nos filtros de água industriais da FUSATI se dá por meio de uma válvula que inverte o fluxo de filtragem, removendo as impurezas retidas no meio filtrante. O sistema de filtração inicia automaticamente em um intervalo de tempo definido, revertendo a direção do fluxo da água e possibilitando a limpeza dentro dos limites de segurança exigidos. Após a limpeza, o filtro retorna automaticamente para a posição de filtrar. Em todo este processo, não há necessidade de operador algum, o que garante o tratamento e a purificação da água de forma econômica e segura.

Declorador – Filtro De Carvão Ativado

Por ser agente de desinfecção, o cloro é comumente encontrado na água de abastecimento público e também em alguns processos industriais. Embora seja importante para o saneamento, este elemento na água de produção de alimentos pode resultar em sabor desagradável e mau cheiro. Já em casos de cosméticos e remédios, produtos que dependem dos princípios ativos, o cloro pode afetar o resultado final. Para evitar esses problemas nas indústrias, existe o declorador, que tem como função tratar e retirar o cloro residual da água. Constitui-se de carvão ativado, que funciona como uma esponja porosa, atraindo e retendo grande variedade de contaminantes prejudiciais à saúde. Deste modo, há melhora na qualidade de vasta gama de alimentos, como sorvetes, gelo, cerveja, cachaça, entre outros. Nos casos em que o declorador é utilizado, os estabelecimentos não precisam usar garrafões de água mineral, o que contribui para reduzir custos e proteger o meio ambiente, uma vez que há diminuição de plásticos.

Garanta Economia!

Entre em contato conosco para saber qual a melhor solução em filtros de água para a sua indústria. Produza mais gastando menos! Fale conosco!

Sumário
Filtros De Água Retrolaváveis Reduzem Custos Nas Indústrias
Nome do Artigo
Filtros De Água Retrolaváveis Reduzem Custos Nas Indústrias
Descrição
A qualidade da água interfere totalmente nas características do produto final das indústrias que utilizam este recurso natural como matéria-prima. Diante disso, filtros industriais para tratamento de água são os aliados perfeitos para os mais diversos setores produtivos - do alimentício ao químico.
Autor
Publicado por
FUSATI
Marca
Podemos ajudar! Fale com um especialista em Tratamento e Filtros de Água.