Para quem ainda não conhece toda a eficiência e a qualidade dos Filtros de Água FUSATI, as reluzentes e modernas estruturas metálicas que embalam seus produtos purificadores de água são, sem dúvida, o primeiro cartão de visitas da marca. Toda a linha de produtos da empresa é fabricada com aço inoxidável, garantindo assim robustez, maior durabilidade e segurança no fornecimento de água potável aos seus usuários.

O aço inox é classificado em diferentes categorias, que variam conforme a composição química da liga de metais utilizada no seu processo de fabricação. Como se sabe, a aplicação do aço inox nos processos industriais é muito diversificada. Trata-se de um metal empregado na produção de utensílios domésticos, ferramentas, máquinas industriais, materiais hospitalares, construção civil, itens automobilísticos, peças hidráulicas, equipamentos aeronáuticos, navais, petroquímicos e numa infinidade de produtos que fazem parte do nosso dia a dia. 

Basicamente, o aço inox é uma mistura metálica composta por ferro e, pelo menos, cerca de 11% de cromo. Mas eles também podem conter quantidades de níquel, carbono, manganês, silício, molibdênio e outros metais.

No caso da versátil família de filtros água da FUSATI – purificantes de água para residências, empresas, condomínios, hospitais, shoppings, restaurantes, clubes e outros estabelecimentos –, ela é fabricada com dois tipos da liga metálica: aço inox 304 e aço inox 316.

Tratamento de Água FUSATI: Para Todos os Tipos de Consumo. Solução Definitiva Quando o Assunto é Qualidade de Água.

Amplamente difundido no mercado, o aço inox 304 é o mais tradicional e comum na fabricação de eletrodomésticos. Além de ferro, manganês, carbono e silício, sua liga possui alta concentração de cromo e níquel, elementos químicos que garantem grande resistência à corrosão e ao surgimento de ferrugens.

Por sua vez, o aço inox 316 além desses mesmos elementos químicos é composto por uma significativa dose de molibdênio, o que torna a liga metálica ainda mais resistente contra ações corrosivas. É recomendável para aplicações marinhas e em áreas de maresia.

Pelo fato de ser um material durável, resistente à ação do sol, da chuva e de variações de temperatura, o aço inox garante a integridade física e o design dos Filtros de Água FUSATI, permitindo que eles sejam tranquilamente instalados em áreas externas, sem correr o risco de deterioração. Além disso, o corpo em aço inox protege e garante o bom funcionamento do sistema interno, que inclui compartimentos, peças e elementos filtrantes.   

Um diferencial do aço inox, em comparação a outros metais, é que ele não reage quimicamente com outros materiais. No caso dos filtros isso é essencial porque garante a integridade da água tratada, sem alterar o seu sabor e mantendo-a inodora.

Além de todas essas vantagens, vale destacar que o aço inox também é considerado o metal mais sustentável entre as opções disponíveis no mercado. 

Certificações de Segurança

Toda a linha de filtros da FUSATI é projetada e fabricada obedecendo rigorosamente normas técnicas de segurança, nacionais e internacionais.

Os filtros residenciais, comerciais e industriais da FUSATI são produzidos em total conformidade com a norma regulamentadora NR-13 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) do Brasil e a ASME-VIII, norma criada nos Estados Unidos, no início do século XX. As duas são diretrizes que regulamentam projetos e construções de caldeiras e vasos de pressão.

Além da credibilidade da marca FUSATI, essas certificações atestam a qualidade, a tecnologia e a segurança dos produtos da companhia criada em 1983 e instalada no município de Piracicaba (SP).  

As Muitas Vantagens do Filtro de Água Aço Inox FUSATI

  • Possui neutralidade química e biológica
  • Não altera o sabor e mantém a água inodora
  • Tubulação metálica mantém a higiene da água
  • Robustez e alta durabilidade, mesmo se exposto ao tempo
  • Grande resistência à corrosão e ferrugens (oxidação) 
  • Capacidade de suportar altas temperaturas
  • Facilidade de limpeza
  • Design moderno
  • Proteção do sistema interno de filtragem
  • Não reage com outros materiais (metal inerte)
  • Material reciclável e sustentável

Saiba Mais!

A China responde por 56,3 % do total de aço inox fabricado em 2019, o que equivale a 29,4 milhões de toneladas. Depois dela, os maiores produtores da liga metálica foram: a Ásia, excetuando a China e a Coreia do Sul (7,894 milhões ton); a Europa (6,805 milhões ton); os Estados Unidos (2,593 milhões ton); e o conjunto de países formado por Brasil, Rússia, Indonésia, África do Sul e Coreia do Sul, que somaram a fabricação de 5,525 milhões de ton.

As estatísticas são do ISSF (International Stainless Steel Forum), entidade ligada à indústria global do aço inoxidável cujas corporações – que estão vinculadas a 24 países – respondem por aproximadamente 85 % da produção mundial.

O Brasil e o Aço Inox

De acordo com a Associação Brasileira do Aço Inoxidável (Abinox), em 2019 o consumo de aço inox por habitante no país girou em torno de 1,69 quilo.  No mesmo ano, o Brasil produziu 355,4 mil toneladas da matéria-prima e precisou importar 113,7 mil toneladas.

Sumário
Filtros de Aço Inox: Garantia de Qualidade, Segurança e Água Pura
Nome do Artigo
Filtros de Aço Inox: Garantia de Qualidade, Segurança e Água Pura
Descrição
A versátil família de filtros de água da FUSATI é fabricada com dois tipos da liga metálica: aço inox 304 e aço inox 316. Purificantes de água para residências, empresas, condomínios, hospitais, shoppings, restaurantes, clubes e outros estabelecimentos.
Autor
Publicado por
FUSATI
Marca
Podemos ajudar! Fale com um especialista em Tratamento e Filtros de Água.