Para assegurar a distribuição de água limpa e potável em residências, condomínios e empresas, é imprescindível o investimento em tecnologias que façam o tratamento complementar da água que é distribuída pelas redes públicas. Pensando nisso, os Filtros para Caixa D’água são, comprovadamente, uma excelente alternativa para essa finalidade.

Isso porque esse tipo de filtro – que também é chamado de Filtro de Água Central, Filtro de Cavalete ou Filtro Externo – é bastante funcional, econômico e eficiente na tarefa de purificar a água e, assim, torná-la apropriada para as diversas necessidades humanas.

Vale lembrar que os Filtros para Caixa D’água pertencem à categoria de filtros conhecida como ‘POE’ (ponto de entrada), que são aqueles conectados no cavalete (linha hidráulica) do imóvel. Ou seja, após o hidrômetro e antes do reservatório de água.

Por serem responsáveis pela filtragem de 100% da água que ingressa no imóvel, são aparelhos de tratamento de água que se mostram importantes para diferentes necessidades.

Dessa forma, os Filtros para Caixa D’água são perfeitos para uso residencial, comercial, em escritórios, consultórios e em outros estabelecimentos que demandam água potável e totalmente segura para ingestão e outras utilizações.

Filtro para caixa d’água com carvão ativado (opcional)

Atenção: A remoção de cloro é opcional e aplicada somente em sistemas de filtração personalizados.

A cartilha popular da boa higiene sanitária recomenda a limpeza da caixa d’água a cada seis meses.

De tempos em tempos, como se sabe, é necessário esvaziar a caixa d’água e realizar a lavagem do reservatório com cloro ou água sanitária. Eventualmente, todo(a) chefe de família precavido(a) promove essa limpeza para assegurar a saúde e o bem-estar dos moradores da casa.

Porém, essa importante rotina preventiva não garante a segurança total da água. Ela apenas minimiza o risco de sua contaminação e, consequentemente, o surgimento de males e doenças nos consumidores.

Contudo, quando existe um Filtro para Caixa D’água FUSATI trabalhando 24 horas por dia na remoção de impurezas e todo tipo de micropartículas contaminantes que normalmente se acumulam no reservatório, essa proteção sanitária é praticamente 100%.

O segredo dessa assepsia contínua e integral dos Filtros fabricados pela FUSATI são as sete camadas de carvão ativado presentes em seus equipamentos filtrantes e de tratamento de água.

Essa sequência de etapas filtrantes executa a remoção de micropartículas em suspensão – resíduos orgânicos e inorgânicos – com dimensões minúsculas entre 5 e 15 mícrons (μm).   

Isto é, esse tratamento preliminar da água da caixa representa uma grande vantagem sanitária para as famílias, pois garante a distribuição de água potável em todos os pontos de saída hidráulica da casa: torneiras, registros, válvulas, chuveiros, bebedouros e outros dispositivos.

Filtro para caixa d’água de condomínio

A eficiência dos Filtros para Caixa D’água FUSATI também se aplica a condomínios residenciais e comerciais.

Claro, nesse tipo de moradia multifamiliar ou edifício comercial também é recomendável que as caixas d’água – que possuem grande capacidade de armazenagem – sejam abastecidas com água tratada e segura para o consumo humano.

Nesses locais, os Filtros para Caixa D’água FUSATI atuam como importantes aliados dos gestores de condomínios, que são os responsáveis por uma série de atribuições, entre as quais o cuidado com a qualidade e a distribuição de água para toda a coletividade.

Mais do que oferecer água potável e tratada a todos, os Filtros para Caixa D’água FUSATI também se mostram aparelhos econômicos e duradouros. 

O recurso da retrolavagem – que é a limpeza do filtro por meio da reversão do fluxo de água – traz grande durabilidade ao elemento filtrante.

A retrolavagem, que pode ser manual ou automatizada, prolonga o tempo de vida útil das sete camadas de carvão ativado em até 5 anos, evitando as constantes trocas de refis e gerando economia de dinheiro.

Já a durabilidade dos Filtros FUSATI é garantida pela carcaça construída em aço inoxidável (inox 304 e inox 316), estrutura robusta que permite que eles sejam instalados em áreas externas.

Graças a essa blindagem metálica, os Filtros FUSATI resistem às diferentes condições climáticas (chuva, clima seco, maresia e outras intempéries), sem apresentar corrosões e outros danos estruturais.     

Filtro para caixa d’água de alta vazão

Além da alta performance na higienização da água, da qualidade estrutural e das possibilidades de automatização, os Filtros para Caixa D’água FUSATI são capazes de tratar grandes volumes hídricos, inclusive com a função (opcional) de decloração.

Essas grandes demandas hídricas geralmente são verificadas em condomínios, comércios, indústrias e outros negócios como, por exemplo, restaurantes, hotéis, academias, escolas e lavanderias.

Filtro Central de Alta Vazão

Em todos esses empreendimentos, os Filtros FUSATI asseguram o tratamento imediato e integral de toda a água que circula nos encanamentos e, depois, segue para a caixa d’água do imóvel ou prédio, evitando riscos de desabastecimento de água potável.  

Qual é o melhor filtro para a caixa d’água?

Basicamente, existem duas categorias de filtros POE (ponto de entrada) para atender essa necessidade: os filtros de cartucho (ou filtros de polipropileno) e os já citados Filtros Centrais de Água (Filtro de Cavalete ou Filtro Externo).

Filtros de Água personalizado para diferentes tipos de necessidades

Bom, isso significa que hora de escolher o melhor filtro para a sua caixa d’água, é importante considerar o investimento, a tecnologia do dispositivo, a relação ‘custo x benefício’, os gastos com manutenção, os prazos de troca dos elementos filtrantes e outros fatores. 

Pode-se dizer, porém, que os Filtros Centrais para Caixa D’água são aparelhos mais completos e que oferecem importantes vantagens em relação aos filtros de cartucho.

Bom, sem dúvida a principal delas é a maior precisão em relação à capacidade de remover impurezas, partículas e sedimentos minúsculos. Os Filtros FUSATI eliminam resíduos presentes na água menores do que o diâmetro de um fio de cabelo! 

Outro diferencial significante é a possibilidade de autolimpeza do elemento filtrante (a retrolavagem) a qualquer instante. 

Além de estender a vida útil das camadas de carvão ativado (que duram de 3 a 5 anos), a médio prazo a retrolavagem gera uma economia substancial em comparação às frequentes substituições de refis dos filtros de cartucho.

Uma terceira e não menos importante vantagem dos Filtros Centrais é a opção do ‘by pass’, sistema que garante a não interrupção do fornecimento de água em casos de manutenção ou substituição de peças. 

Para que serve o Filtro para Caixa D’água?

Em suma, o Filtro para Caixa D’água é um aparelho que serve para garantir a higienização e a distribuição de água segura e tratada em residências, comércios, empresas, indústrias, escolas, hotéis, lavanderias e outras tantas dependências.

Em funcionamento, trata-se de um eficiente equipamento filtrante que é capaz de corrigir instabilidades da água de distribuição (excesso de cloro e impurezas), problemas de turbidez ou decorrentes de danos nas tubulações/encanamentos.

12 Vantagens dos Filtros para Caixa D’água FUSATI

  • Caixa d’água livre de impurezas, sedimentos, partículas orgânicas/inorgânicas e outros resíduos nocivos à saúde humana
  • Prolonga os prazos de limpeza da caixa d’água
  • Geração de água potável de acordo com a  Portaria de Consolidação Nº 5 (Anexo XX), do Ministério da Saúde (MS)
  • Chassi construído em aço inoxidável (estrutura robusta)
  • Grande durabilidade do elemento filtrante (as sete camadas de carvão ativado)
  • Recurso da retrolavagem (autolimpeza que promove economia evitando as constantes substituições de refis)
  • Capacidade de tratamento de grandes vazões de água
  • Versatilidade operacional (uso residencial, comercial e industrial)
  • Extensão da vida útil de torneiras, registros, válvulas e outros dispositivos hidráulicos
  • Funcionamento sem a utilização de energia elétrica (filtragem natural)
  • Possuem Certificado do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia)
  • Fabricação em conformidade com a norma NBR 16098:2012,da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas)

Fale com a gente!

Consulte a FUSATI

Telefone/WhatsApp: (19) 3301-6660

Sumário
Filtro para Caixa D’água
Nome do Artigo
Filtro para Caixa D’água
Descrição
Os Filtros para Caixa D’água FUSATI são uma excelente alternativa para essa finalidade. Isso porque esse tipo de filtro - que também é chamado de Filtro Central de Água, Filtro de Cavalete ou Filtro Externo - é bastante funcional, econômico e eficiente na tarefa de purificar a água e, assim, torná-la apropriada para as diversas necessidades.
Autor
Publicado por
FUSATI
Marca
Podemos ajudar! Fale com um especialista em Tratamento e Filtros de Água.