De maneira geral, os cerca de 84% dos brasileiros que possuem acesso a água tratada podem confiar na qualidade daquilo que sai de suas torneiras e chuveiros. Eventualmente, porém, problemas no sistema de abastecimento de água pública causam uma série de transtornos à população, além de prejuízos ao comércio, empresas, indústrias, municípios e à economia do Brasil como um todo. Mais grave do que isso, nesses momentos a água pode estar contaminada com impurezas e, assim, colocar a saúde da sua família em situação de risco.

Água turva, com cheiro ruim, gosto desagradável, excesso de cloro, resíduos de terra, algas e outras substâncias são alguns dos sintomas mais comuns quando há problemas nas redes de abastecimento.

Todas essas alterações na água são provocadas por uma série de fatores: danos em adutoras, paralisações no sistema de distribuição de água, constantes reparos para conter perda de água tratada (um drama nacional!), problemas nas Estações de Tratamento de Água (ETA), falta de investimento público em infraestrutura e as temidas crises hídricas – como a que há alguns anos se instalou no Estado de São Paulo. Quem não se lembra do monitoramento do chamado “volume morto” do Sistema Cantareira?

Mais recentemente foi a vez da população do Rio de Janeiro sofrer com a instabilidade do abastecimento. A água turva, marrom e de mau odor que jorrava das torneiras foi destaque na imprensa de todo o país, mostrando a preocupação das famílias cariocas com aquela “água barrenta” que estava sendo utilizada para desinfetar alimentos, cozinhar, escovar os dentes, dar banho na criançada e em outras necessidades humanas.

A água contaminada com algas, bactérias e outras substâncias nocivas pode causar uma série de complicações de saúde como diarreia, vômitos, dores de cabeça, náuseas, cólicas, febre e gastroenterite – infecção intestinal que reúne boa parte dos sintomas citados e que afeta mais de 2 milhões de brasileiros por ano, segundo órgãos de saúde. 

Água pura em casa, segurança para a família

Quando a água da torneira não é confiável, é bastante recomendável a instalação de um Filtro Central, equipamento colocado após o cavalete ou relógio da residência que faz uma verdadeira “blitz sanitária” em 100% da água que ingressa nas tubulações do imóvel. Isso garante o fornecimento de água segura e potável em todos os pontos de distribuição de água (registros, torneiras, chuveiros, outros filtros e bebedouros). Esse filtro é ideal para residências e condomínios verticais ou horizontais.

A FUSATI Filtros é uma empresa especializada no desenvolvimento e fabricação desse tipo de equipamento que, hoje, é indispensável para a garantia da oferta de água própria para o consumo humano.

Fabricados com tecnologia de ponta, os Filtros Centrais da FUSATI possuem o chassi e peças feitas com aço inox, o que garante maior durabilidade e menos gastos com manutenção. Além disso, são dotados de um setor filtrante composto por sete camadas de quartzo, mineral que atua como um poderoso e eficiente elemento para a extração de areia, argila, microsubstâncias orgânicas e outras partículas presentes na água. A tecnologia da marca tem um alto grau de eficiência quanto à retenção de partículas, de 5 a 15 μm (micra).

Qualidade para o comércio, empresas e indústrias

Toda essa tecnologia, durabilidade e benefícios dos Filtros Centrais do catálogo da FUSATI também está disponível para shoppings centers, hotéis, hospitais, laboratórios, clínicas em geral, escolas, clubes, lavanderias, frigoríficos, bancos, repartições públicas, museus, estádios, aeroportos e indústrias dos mais variados segmentos. Especialmente aquelas que dependem de água de altíssima pureza como insumo para a fabricação de produtos alimentícios e medicamentos.

A versatilidade do catálogo FUSATI permite atender a todos esses segmentos econômicos e suas demandas específicas. Conforme o modelo, nossos filtros têm capacidade de filtragem que vão desde 1.000 litros até 40.000 litros. A FUSATI tem o modelo adequado para cada volume de água a ser tratada e esterilizada.

No caso das indústrias, a FUSATI também oferece soluções filtrantes para o tratamento de água de reuso (que normalmente é utilizada na lavagem de pisos e rega de jardins) e para casos em que a água captada para o processo fabril é de poços artesianos – em regiões onde não existe fonte de abastecimento público. 

Em seus mais de 35 anos de atividades, a FUSATI Filtros se consolidou como uma patente referência na comercialização de produtos para o tratamento e purificação de água residencial, comercial e industrial. 

Por que ter um Filtro Central?

  • garantia de água 100% tratada
  • distribuição de água potável para todos os pontos de saída
  • água livre de bactérias, algas, areia, argila e outras impurezas
  • preserva registros, torneiras, chuveiros e outros dispositivos
  • construção em aço inox (durabilidade e beleza)
  • elemento filtrante com sete camadas de quartzo (dura até 3 anos)
  • recursos de retrolavagem e autolimpeza
  • modelos com retrolavagem automatizada
  • evita acúmulo de sujeira na caixas d’água,
  • modelos para diferentes volumes de água e necessidades
  • produto com tecnologia superior
  • conformidade com normas técnicas
  • garantia de uma empresa com 35 anos de experiência
Sumário
Filtro Central Para Sanar Impurezas da Água de Abastecimento Público
Nome do Artigo
Filtro Central Para Sanar Impurezas da Água de Abastecimento Público
Descrição
Quando a água da torneira não é confiável, é bastante recomendável a instalação de um Filtro Central, equipamento colocado após o cavalete/relógio da residência que faz uma verdadeira “blitz sanitária” em 100% da água que ingressa nas tubulações do imóvel. Isso garante o fornecimento de água segura e potável em todos os pontos de distribuição de água (registros, torneiras, chuveiros, outros filtros e bebedouros). Esse filtro é ideal para residências e condomínios verticais ou horizontais.
Autor
Publicado por
Grupo FUSATI
Marca
Podemos ajudar! Fale com um especialista em Tratamento e Filtros de Água.